segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Vendas e estudos pela internet
E-COMMERCE:
Definição:Comércio eletrônico ou e-commerce, ou ainda comércio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, um computador.
O ato de vender ou comprar pela internet é em si um bom exemplo de comércio eletrônico. O mercado mundial está absorvendo o comércio eletrônico em grande escala. Muitos ramos da economia agora estão ligadas ao comércio eletrônico.
No início, a comercialização on-line era e ainda é, realizada com produtos como CD's, livros e demais produtos palpáveis e de características tangíveis. Contudo, com o avanço da tecnologia, surge uma nova tendência para a comercialização on-line. Começa a ser viabilizado a venda de serviços pela web, como é o caso dos pacotes turísticos, por exemplo. Muitas operadoras de turismo estão se preparando para abordar seus clientes dessa nova maneira.
Exemplos:
http://www.mercadolivre.com.br/
http://www.bomnegocio.com/
http://www.submarino.com.br/
E-LEARNING:
Definição:O e-learning, ou ensino eletrónico, corresponde a um modelo de ensino não presencial suportado por tecnologia. Atualmente, o modelo de ensino/aprendizagem assenta no ambiente online, aproveitando as capacidades da Internet para comunicação e distribuição de conteúdos.
Outra definição simples para e-learning será "o processo pelo qual o aluno aprende através de conteúdos colocados no computador e/ou Internet e em que o professor, se existir, está à distância, utilizando a Internet como meio de comunicação (síncrono ou assíncrono) podendo existir sessões presenciais intermédias"1 O sistema que inclui aulas presenciais no sistema de e-learning recebe o nome de blended learning ou b-learning.A fim de apoiar o processo, foram desenvolvidos sistemas de gestão da aprendizagem (Learning Management System ou LMS, no original). São aplicações projetadas para funcionar como salas de aula virtuais, gerando várias possibilidades de interação entre os seus participantes. Em particular, os processos de interação em tempo real são facilitados, permitindo que o aluno tenha contacto imediato com o professor e com outros alunos.
Segundo a corrente sócio-interacionista, a interatividade disponibilizada pelas tecnologias da Internet e intranet pode ser encarada como um meio de comunicação entre alunos, tutores, e o meio. Partindo dessa premissa, pode proporcionar interacção nos seguintes níveis:
Aluno/Tutor.
Aluno/Conteúdo.
Aluno/Aluno.
Aluno/Ambiente.
Aluno/Serviço.
Aluno/Conhecimento.
Exemplo:
http://www.englishtown.com.br/online/home.aspx
http://untrefvirtual.edu.ar/uvele/uvele_/br/index.html
http://www.busuu.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário